PILATES

O método Pilates foi desenvolvido por Joseph Pilates no início do séc. XX.

Joseph Pilates defendia que os estilos de vida modernos, as más posturas e as respirações deficientes levariam ao défice ou ausência de saúde. Nesse sentido, decidiu criar um conjunto de exercícios para alongar, fortalecer e equilibrar o corpo.

Assim, o método de pilates baseia-se no controlo consciente de todos os movimentos musculares do corpo, tendo os seus exercícios sofrido influências do Yoga, artes marciais e meditação.

Com efeito, pilates consiste na correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto e no total entendimento do equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento, no estado ativo, em repouso ou durante o sono. Concentração, centralização, controlo, respiração, precisão e fluidez, constituem os seis princípios do Pilates.

Neste método, a maioria dos exercícios é executado na posição deitada, no sentido de diminuir o impacto nas articulações do corpo, particularmente, nas da coluna vertebral.

Deste modo, o pilates permite a recuperação muscular, articular e dos ligamentos, especialmente na região sacrolombar.

WhatsApp Image 2020-06-11 at 20.13.12.jp

O NOSSO PT PILATES

Um pilates clássico e personalizado. As nossas aulas são focadas na correção de movimentos de forma individual. Tratando-se de um serviço personalizado, formato PT em virtude das limitações impostas pela pandemia de Covid-19, as aulas tem um acompanhamento focado e constante.