Buscar

Lipo Enzimática




A lipo enzimática é um procedimento minimamente invasivo que consiste na injeção de enzimas em determinadas áreas do corpo a fim de eliminar gordura localizada, e consequentemente a celulite e flacidez excessiva.

Muitas pessoas confundem a lipo enzimática com lipoaspiração, no entanto, são tratamentos diferentes. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a diferença é que na lipoaspiração é feito um corte e a gordura é aspirada. Já na lipo enzimática as enzimas injetadas no local com o objetivo de diluir essa gordura para ser eliminada naturalmente pelo corpo.

Dessa forma, a lipo enzimática é indicada para as seguintes regiões:

  • Culotes (região do quadril)

  • Flancos (região das costas)

  • Abdômen



  • Papada (região abaixo do queixo)

  • Abaixo dos glúteos (região entre o bumbum e a área posterior da coxa).


Como é feito o procedimento?

Primeiramente é feita a assepsia do local que será tratado. Em seguida, com uma agulha, o profissional injeta enzimas em determinados pontos.

Essas enzimas vão diluir a gordura localizada, o organismo irá absorver e eliminá-las, geralmente pela urina.

O procedimento pode ser feito por um biomédico esteticista, fisioterapeuta especialista em estética ou dermatologista.



Quando surgem os resultados?

Os resultados surgem entre uma semana e um mês após ser feito o procedimento. Geralmente, é dado um intervalo de quinze dias entre uma sessão e outra, porque nesse período já se tem um resultado parcial da primeira sessão realizada.

A quantidade de sessões necessárias depende de alguns fatores como a quantidade de gordura da região tratada e o tipo de diluição que será feita. Sendo assim, em média variam de 3 a 10 sessões.

Cuidados antes e depois do procedimento



Antes do procedimento tenha uma conversa sincera com o técnico para que todas as dúvidas sobre a lipo enzimática sejam esclarecidas.

No pós procedimento, a pessoa pode apresentar inchaço, dor e vermelhidão no local tratado. Além de ser normal, também é passageiro.

É altamente indicado que o procedimento seja associado à drenagem linfática manual pelo menos duas vezes por semana, para estimular o sistema linfático e assim a eliminação da gordura diluída, além de diminuir o inchaço local.


Dra Viviane Lirio Jacomelli Neves Fisioterapeuta, Pós Graduada em Anatomia Humana e Biomecânica, Mestre em Medicina Estética Internacional.




No Espaço Chi, oferecemos essa e muitas outras técnicas para te ajudar a alcan


çar o seu corpo dos sonhos. Lhe oferecemos a avaliação gratuita, entre em contacto connosco. 252 119 183 || 933 976 741

info@espacochi.pt


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo