Buscar

O MILAGRE DO LASER NA DEPILAÇÃO DEFINITIVA

A depilação definitiva é o sonho de todas as mulheres e homens que se debatem com os pelos “a mais”. Existem várias técnicas que prometem eliminá-los.

Veja aqui a resposta a todas as perguntas que deve fazer antes de iniciar um tratamento.



Como funciona a depilação a laser?


Este método altamente eficaz para reduzir os pelos, funciona através da incidência de raios laser, sob a forma de luz, no folículo piloso. O laser é atraído pela melanina (a substância que dá cor ao pelo) e destrói o folículo piloso impedindo que se desenvolva um novo pelo. Só é, por isso, eficaz em pelos escuros.



Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos?


Em cada sessão estima-se que sejam atingidos 20% a 30% dos pelos. Assim, um tratamento deve ter pelo menos seis sessões, podendo chegar a dez em alguns casos.



Os pelos nunca mais voltam a crescer?


Para que se verifique a destruição definitiva dos pelos, é preciso que o laser atinja o pelo na sua fase de crescimento e esta pode durar entre três e seis anos. É por isso que será mais correto falar-se em redução da quantidade de pelos pois, mesmo que um tratamento dure apenas algumas sessões, é necessário fazer manutenção.



A manutenção do tratamento dura para sempre?


Não se pode precisar quanto tempo será preciso fazer manutenção mas, uma vez que o tratamento torna os pelos cada vez mais finos e raros, na maioria dos casos bastam duas a três sessões de manutenção por ano.



Os tratamentos com laser são dolorosos?


Geralmente os tratamentos são indolores. Pode surgir alguma vermelhidão na pele como quando se expõe ao sol sem proteção, mas desaparece no decorrer de algumas horas.



Que cuidados se deve ter?


Os cuidados a ter quando se faz depilação a laser são fundamentais mas muito simples:

Não expor a pele ao sol nas 24 horas anteriores e posteriores à sessão;

Não fazer depilação com cera ou sistemas por electrólise nas seis semanas anteriores à sessão;

Evitar, nas 24 a 48 horas depois, a exposição a outras fontes de calor como aquecedores, vapor, etc. É recomendável a aplicação de um creme ou loção com efeito calmante e de regeneração da pele.



É preciso alguma preparação para o tratamento?


Não deve fazer depilação a cera nas seis semanas anteriores nem durante o tratamento pois isso vai anular o efeito do laser na destruição do folículo. No dia, ou na véspera da sessão, corte os pelos com lâmina para que fiquem no seu comprimento mínimo e o laser chegue à raiz. 



A depilação a laser pode ser feita em qualquer tipo de pele?


Sim, desde que não sejam muito escuras (fototipos V e VI). Existem vários tipos de laser adequados aos diferentes tipos de pele mas, para as peles mais escuras, apenas o laser de Alexandrite é eficaz e não deixa marcas.



Por que é que as pessoas com fototipos V e VI não devem fazer depilação a laser?


Curiosamente, as pessoas que pertencem aos fototipos V (pele morena, olhos e cabelos escuros; que nunca sofrem “escaldões” e se bronzeiam muito facilmente) e VI (pele negra) são as que correm mais risco de queimaduras com a fotodepilação. As suas peles, por terem mais melanina, absorvem a luz do laser, o que pode danificar os tecidos.



O Espaço Chi utiliza os equipamentos mais modernos, portanto mais seguros e eficazes disponíveis no mercado. Para sua segurança, a depilação a laser deve ser feito por um profissional devidamente graduado e habilitado.

Para mais informações e marcações, entre em contacto connosco por um dos canais disponíveis.


Drª Viviane Jacomelli







0 visualização
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
ALGUMA DÚVIDA?

ESPAÇO CHI    ||