Buscar

Sementes que emagrecem



Quer fazer as pazes com os ponteiros da balança, mas sem deixar de lado alimentos saborosos e que sejam, ao mesmo tempo, saudáveis? Então aposte em sementes, grãos e diversas oleaginosas!

Deixamos aqui alguns ingredientes que são capazes de conferir inúmeros benefícios ao organismo, como prevenir doenças, dar uma sensação de saciedade, regular o transito intestinal e ajudar na perda de peso!



LINHAÇA

Embora seja pequena, esta semente possui vantagens nutricionais enormes: é aliada do coração, combate a diabetes e favorece as dietas de emagrecimento. Entre muitos benefícios, destacam-se o alívio dos sintomas da conhecida TPM (tensão pré-menstrual), a redução do apetite e combate aos problemas digestivos.

Tudo isto acontece porque este ingrediente possui fibras que atuam na libertação da glicose no sangue e reduzem a acumulação de gordura.



CHIA

Um alimento que possui fibras insolúveis, que têm a capacidade de absorver água, acelerando e estimulando o trânsito intestinal, o que facilita a desintoxicação do organismo e dá a sensação de saciedade.

Também é capaz de prevenir doenças cardiovasculares e controlar a glicemia, beneficiando a saúde dos diabéticos.



AVEIA

É rica em proteínas e tem uma concentração lipídica de ácido oleico e lenoleico (gorduras benéficas). O alto conteúdo de vitaminas também confere a este alimento diversas propriedades antioxidantes.

Grande parte dos benefícios da aveia no organismo deve-se à presença de betaglucana, um tipo de fibra solúvel de alta qualidade que retarda o esvaziamento gástrico, promove a saciedade, regula o apetite e mantém o peso.


Sementes que emagrecem. (n.d.). A BOA FORMA, (12).

15 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
ALGUMA DÚVIDA?

ESPAÇO CHI    ||