Buscar

ULTRASSOM FOCALIZADO

Atualizado: 11 de out. de 2021


O Ultrassom focalizado é indicado para o tratamento corporal como redução de medidas, gordura localizada e celulite, garantindo a lipomodelagem.

É também indicado para o tratamento facial, reduzindo linhas de expressão, rugas e flacidez de pele, gerando o efeito up lift.


Como o Ultrassom focalizado age no tratamento corporal?


O Ultrassom focaliado age produzindo o efeito mecânico ou cavitacional com formação de microbolhas de ar/gás no interior dos tecidos no ponto focal. Desta forma, ocorre o colapso e consequente implosão das microbolhas, rompendo a membrana plasmática do adipócito, destruindo esta célula de gordura. Após o tratamento, as células mortas induzem a uma resposta de reparação pelo próprio organismo e atraem os macrófagos (junto com as outras células), onde fagocitam e transportam restos celulares; os lipídios por sua vez ficam circulantes para serem metabolizados longe da área de tratamento. Isto resulta em uma redução global do volume de adiposidade localizada.


Qual o resultado da ação do Ultrassom focalizado na célula que armazena gordura?


A alta potência de até 36w no ponto focal eleva a temperatura acima de 60°C, resultando em necrose, coagulação e morte celular quase imediata do adipócito dentro da zona alvo, resultando na redução de medidas.

Esta ação é focalizada e não causa danos para os tecidos circunvisinhos (pele, vasos linfáticos e sanguíneos, músculos e nervos).


Quem pode receber o tratamento corporal?


O aplicador corporal é indicado para pessoas com pregas adiposas acima de 1 cm, proporcionando tratamento de grandes áreas com poucos disparos.


O que sinto durante o tratamento?


O procedimento não produz desconforto, apenas uma sensação de aquecimento no ponto focal.


Qual a duração de cada sessão?


Em média 30 minutos, podendo variar de acordo com a região tratada.

Como o Ultrassom focalizado age no tratamento facial a favor do rejuvenescimento?


O mecanismo de ação no tratamento facial é essencialmente o aquecimento da derme e áreas subdérmicas, sem lesão da epiderme.

O processo da cascata de reparação, desencadeado pelo uso do Ultrassom focalizado com o aplicador facial, resulta na atração de células inflamatórias, seguido de indução de fibroblastos. Assim, o colágeno é desnaturado pelo calor, resultando na formação de um novo colágeno seguido por tensão dos septos da pele, reduzindo a flacidez de pele e garantindo o resultado de rejuvenescimento imediato.


Quais as indicações para as ponteiras faciais?


As 3 ponteiras atingem diferentes profundidades de acordo com a indicação e objetivo de tratamento.

As indicações são para tratamento de cicatrizes de acne, rugas superficiais, profundas e lifting e rejuvenescimento tissular.


Quantas sessões são necessárias?


Os resultados podem ser observados já na primeira sessão. Para melhores resultados sugerimos o mínimo de 8 sessões com intervalos de 7 dias para tratamentos corporais e 3 sessões com intervalo de 30 dias para os tratamentos faciais.


Posso manter minha rotina após o tratamento?


Sim! O tratamento com ultrassom focalizado não altera sua rotina, podendo retornar a ela imediatamente após a sessão.


Marque sua avaliação gratuita!


Drª Viviane Jacomelli Mestre em medicina estética internacional

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo